Carregando

Blog do Dr. Thiago Iria


Benefícios da Cirurgia Plástica

Não é raro encontrarmos pessoas que após se submeterem a procedimentos para corrigir as curvas, aumentar os seios ou  ajustar pequenos detalhes na aparência, esbanjam sorriso e confiança por onde passam.

Isso não acontece por acaso. Já é provado que cirurgias corretivas podem trazer benefícios físicos e também psicológicos.

A Autoestima

A felicidade perdura quanto mais desenvolvemos o nosso autoconhecimento. Aí está nossa fonte de riqueza. Neste sentido, um dos pilares fundamentais para acessar essa fonte é a percepção que temos acerca de nós mesmos, ou seja, nossa autoestima.

A autoestima elevada promove uma espécie de blindagem no cérebro, afastando problemas relacionados à autoimagem, como a depressão, e ajudando até na recuperação de doenças. Por esta razão, algumas pessoas recorrem à cirurgia plástica, que pode ser uma grande aliada nessa jornada rumo a uma autoimagem mais positiva.

A reconstrução das mamas após a cirurgia para retirada de nódulos cancerígenos, reconstrução facial após acidentes e correção de cicatrizes são casos em que esse procedimento muda completamente a percepção da autoimagem da pessoa, melhorando drasticamente a autoestima.

O quadro abaixo foi publicado pelo site G1:

autoestima

Mas atenção

Não podemos deixar de considerar que, como toda cirurgia, a cirurgia plástica apresenta riscos. Embora hoje em dia ela seja considerada muito segura, existem circunstancias imprevisíveis que podem afetar os resultados.

Além disso, algumas pessoas podem achar que as cirurgias plásticas resolverão todos os seus problemas, tornando-se viciadas em procedimentos estéticos. Neste caso, um profissional adequado poderá ajudar muito mais do que procedimentos cirúrgicos.

Consulte sempre um médico de confiança, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e siga atentamente as recomendações do profissional.

 

 

Postado por em - Sem Comentários