Carregando

Blog do Dr. Thiago Iria

ESTÉTICA – BIOMODULAÇÃO ASSOCIADO À DRENAGEM LINFÁTICA NO PÓS-OPERATÓRIO. (por Patrícia Michelli)

Reparação Tecidual e Biomodulação nos procedimentos Pós Operatórios em Cirurgia Plástica com Laser de Baixa Intensidade (Potência).

laser 1

Hoje já é possível oferecer um pós-operatório mais adequado e menos traumático, há vários estudos publicados que comprovam que a fototerapia (Laser) de baixa intensidade ou potência, possui a capacidade de proporcionar uma reparação tecidual muito mais rápida, diminuindo assim o tempo de desconforto de um Pós Operatório no processo cicatricial.

laser
O laser possui efeitos fotoquímicos, fotofísicos e fotobiológicos, que podem ser divididos de duas formas, sendo em curto prazo onde as respostas teciduais podem ser visualizadas minutos após a aplicação do laser e, à longo prazo, onde os efeitos são observados em um período de horas ou dias após a irradiação.

Entre as vantagens da utilização do laser, destaca-se: 
• Sua alta precisão, podendo ser aplicado em pontos específicos, minimizando o dano tecidual adjacente;
• A ausência de contato permite um procedimento não invasivo, deixando os campos operatórios livres;
• É intrinsecamente estéril, diminuindo a possibilidade de infecção pós-operatória;

O laser terapêutico de baixa intensidade tem sido amplamente utilizado para tratamentos alternativos e não invasivos, promovendo aceleração nos processos de cicatrização, redução da dor, edema (inchaço), reduzindo a inflamação.

A técnica é associada a drenagem linfática, não oferece nenhum risco ao paciente, tornado o procedimento ainda mais eficaz.

Para maior comodidade realizo atendimento domiciliar para pacientes que realizaram cirurgia plástica.

ass_patricia

* A Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Thiago Iria agradece a esteticista Patrícia S. Michelli pela sua colaboração, estamos abrindo nossos canais de comunicação para que profissionais de estética de Umuarama e região possam informar e divulgar os benefícios e as novidades dos procedimentos estéticos.

** A Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Thiago Iria não tem nenhuma relação comercial com as profissionais apresentadas, convidamos profissionais que nos foram indicadas por pacientes com o intuito de compartilharmos e divulgarmos informações que atendam aos anseios do mesmo.

Postado por em - Sem Comentários