Carregando

Procedimentos


Selecione um procedimento para ver os detalhes.

Tratamento Cirúrgico com Enxertos


Descrição do Procedimento:

Esta opção pode ser usada para casos que tenham área afetada de 6 a 100 cm2, em casos onde o fechamento imediato ou retalhos não serão possíveis de realização.

Enxertos podem ser utilizados com a espessura total ou parcial da pele, a área que doa esses tecidos em geral ganha uma cicatriz ou é deixada para cicatrizar por segunda intenção, aos poucos, na dependência da espessura utilizada.

A possibilidade de ocorrer cicatriz hipertrófica (elevada) e com resultado cosmético indesejado na área doadora e na área receptora deve ser levada em consideração.


Pré-operatório:

- Caso apresente algum sintoma como febre, gripe ou infecção, avisar com antecedência;
- Não tomar medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico (AAS, Aspirina) pelo menos uma semana antes da cirurgia, pois estes aumentam a possibilidade de sangramento;
- Não tomar medicamentos para emagrecer por pelo menos 20 dias antes da cirurgia;
- Evitar fumar por pelo menos 1 mês antes da cirurgia.


Pós-operatório:

Existem uma série de pormenores para o pós operatório de enxertia, uso meticuloso de antibióticos, imobilização, repouso e evitar exposição solar, dentre outros passados de acordo com as características da cirurgia.


Complicações:

A perda do enxerto e a complicação mais comum, e caso aconteça o paciente devera se submeter a um novo procedimento.


Resultados:

Os enxertos, mesmo que bem cicatrizados ainda poderão assumir aspecto de coloração mais forte a principio e poderão sofrer contraturas teciduais.


Anestesia:

Peridural ou geral e em alguns casos local com sedação.


Tempo de Cirurgia:

Referente a cada caso.


Tempo de Internação:

Referente a cada caso.