Mamoplastia

Mamoplastia (ou Mastoplastia) é a cirurgia estética das mamas. Algumas mulheres não se sentem confortáveis com as suas mamas.

Todos sabemos que, apesar de a mulher atual se cuidar, manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos rotineiramente, muitas alterações sobre o corpo não podem ser evitadas, apenas atenuadas. O envelhecimento, as mudanças do peso corporal, a gestação e a amamentação provocam alterações nas mamas, como perda de firmeza, queda e alteração de volume. Infelizmente, essas mudanças são irreversíveis.

Mamoplastia de Aumento - É a cirurgia para as mulheres que desejam aumentar o volume das mamas com uma prótese de silicone. A mamoplastia de aumento também conhecida como Cirurgia para Aumento das Mamas ou Cirurgia para Colocação de Prótese de Silicone nas Mamas.

Existem diversas formas e volumes de prótese mamária para diferentes tipos de pacientes. O implante pode variar em sua forma (redondo, anatômico) em seu perfil ( baixo, moderado, alto, super-alto, cônico). O revestimento da prótese também pode variar entre silicone (liso ou texturizado) e poliuretano. A escolha da prótese ideal para cada caso será feita em conjunto pelo paciente e pelo Cirurgião Plástico.

Mamoplastia Redutora - É a cirurgia que visa diminuir o volume dos seios das mulheres que assim desejarem, além de elevá-los e melhorar a sua forma. É também conhecida como Mastoplastia Redutora ou Cirurgia Plástica para Redução das Mamas.

Mastopexia - É uma cirurgia para elevar as mamas (“lifting”) e/ou alterar o seu formato sem modificar acentuadamente o seu volume. Também conhecida como Pexia Mamária, Lifting das Mamas ou Suspensão das Mamas.

- Deve-se evitar esforço com os braços por aproximadamente 2 semanas e atividade física por 1 mês.
- Será necessário o uso de sutiã compressivo por aproximadamente 30-45 dias.
. Dependendo do caso também poderá ser necessário o uso de  um dreno de aspiração por aproximadamente 1-3 dias após a alta. Importante evitar pegar sol no local da cicatriz por aproximadamente 6 meses com risco de escurecimento da mesma.

Apesar de raras as mesmas podem ocorrer sendo as principais: hematoma, infecção, extrusão da prótese, contratura capsular.

O resultado de aumento do volume já é visto no pós operatório imediato.Porém o resultado final só é visto após 6- 8 meses com a diminuição do inchaço e amadurecimento da cicatriz.

Referente ao caso

Referente ao caso