Lifting do Glúteo

- Lifting do Glúteo Após grandes perdas de peso, que ocorrem principalmente após grandes regimes ou cirurgias bariátricas a região glútea pode se tornar flácida e  com grande excesso de pele.

Devido ao grande estiramento da pele durante o período de obesidade, a pele perde parte da sua elasticidade, e quando ocorre a perda de peso, ela não retrai o suficiente deixar a região glútea com um aspecto caído e pouco harmonioso.

O lifting glúteo pode ser realizado como um processo individual ou como parte do levantamento total do corpo. O procedimento melhora o contorno glúteo e faz com que ela fique mais harmoniosa com o restante do corpo.

O Lifting Glúteo pode ser conseguido basicamente através de dois métodos:
1) Retirar o excesso de pele com retirada da mesma na parte superior das nádegas.
2) Os glúteos também podem ser levantados com injeções de gordura ou implantes de silicone.

O paciente é aconselhado a não sentar por uma semana a fim de não forçar a área operada. Podendo retornar ao trabalho e atividades habituais em 2 semanas, recomenda-se evitar esforço físico por 45 dias.

Também será necessário o uso de uma bermuda ou calça compressiva.

Descendia de suturas, hematomas, infecção, alargamento das cicatrizes.

Já no intra operatório é possível observar melhora substancial do quadro, contudo o resultado final só será observado com resolução dos hematomas e redistribuição linfática, que poderá ocorrer dos 3 aos 6 meses.

depende do tipo de abordagem - de 3 a 5 horas

2 a 4 dias.