Carregando

Procedimentos


Selecione um procedimento para ver os detalhes.

Preenchimentos Faciais


Descrição do Procedimento:

Os preenchimentos faciais são substâncias flexíveis, que podem ser injetadas na pele para melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, preencher bochechas cavadas, melhorar cicatrizes, levantar sulcos profundos e reparar várias imperfeições faciais. O resultado é uma aparência mais suave, mais jovem com o mínimo de tempo de recuperação e o máximo de segurança.

 Uma variedade de preenchimentos faciais incluindo o colágeno bovino, a própria gordura da pessoa e doadores de tecido têm expandido os tratamentos anti-envelhecimento. Homens e mulheres estão usando estas técnicas de rejuvenescimento mais do que nunca, já que as substâncias de preenchimento não envolvem uma cirurgia grande e possuem geralmente uma boa relação de custo x benefício.

 Foram desenvolvidos uma  variedade de substâncias para preenchimento. Elas corrigem um vários tipos  de imperfeições, além de atender as necessidades e expectativas do paciente.

Cada preenchimento traz benefícios distintos, tênues. Alguns fornecem resultados duradouros, outros permitem uma precisão maior nas rugas e outros ainda podem gradualmente fazer com que a face tenha um melhor equilíbrio criando, em geral, uma aparência rejuvenescida.

O preenchimento facial é considerado a primeira linha contra o envelhecimento da pele e é frequentemente usado em combinação com outras técnicas para rejuvenescimento facial. Uma substância preenchedora é injetada abaixo da superfície da pele. Ela corrige a linha ou ruga através da elevação e do alisamento da depressão da pele.

O preenchimento também pode ser feito nos lábios para criar uma aparência mais jovem, ou nos sulcos das bochechas para reduzir uma aparência esquelética. Cicatrizes faciais por causa da acne ou ferimentos também respondem bem às técnicas de preenchimento.

 Antes do procedimento passa-se um creme anestésico. A aplicação do produto é realizada com uma agulha delicada, na forma de pequenas punturas, na derme.

 Por ser uma técnica de estimulação de colágeno, os resultados só são perceptíveis após a segunda sessão. Em geral são necessárias apenas duas ou três sessões de aplicação, com intervalo mínimo de 30 dias, e os resultados duram cerca de um ano e meio a dois anos.

Após a aplicação, é possível que surja edema ou, ainda, leve eritema que desaparecem no dia seguinte. Há também a probabilidade de aparecer equimoses ( hematomas superficiais).


Pré-operatório:

- Caso apresente algum sintoma como febre, gripe ou infecção, avisar com antecedência;
- Não tomar medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico (AAS, Aspirina) pelo menos uma semana antes da cirurgia, pois estes aumentam a possibilidade de sangramento;
 - Não tomar medicamentos para emagrecer por pelo menos 20 dias antes da cirurgia;
- Evitar fumar por pelo menos 1 mês antes da cirurgia.


Pós-operatório:

É normal que haja edemas, assim como alguns pontos de hematomas. Por esse motivos o volume final desejado será visualizado alguns dias, podendo chegar a semanas, apos o procedimento, quando houver a resolução desses pontos. 


Complicações:

Todos os procedimentos médicos carregam alguns riscos. Entretanto, os preenchimentos faciais são geralmente considerados um procedimento seguro e efetivo. Além de uma reação alérgica à substância injetada, os efeitos colaterais são poucos e tipicamente relacionados ao local da injeção.


Resultados:

O ácido poli-l-lático apresenta boa eficácia, longa duração e ótima aceitação, respeitando as formas e características de cada paciente. Hoje é considerado última palavra em rejuvenescimento e restauração de volume cutâneo.

 A quantidade de tempo que o preenchimento dura depende do tipo de preenchimento usado, das áreas tratadas e da habilidade da pele do paciente ao usar as substâncias injetadas.

Os resultados são geralmente duradouros com tratamentos de manutenção e retoques requeridos após três ou seis meses. Ocasionalmente, tratamentos para retoque podem ser necessários mais cedo. A correção de cicatrizes por causa da acne tende a durar mais.


Anestesia:

Em geral não e necessário


Tempo de Cirurgia:

Realizado em âmbito ambulatorial, não demoraria mais que 10 minutos.


Tempo de Internação:

A internação é desnecessária neste procedimento.

http://www.youtube.com/watch?v=sb4tlZsIn0Y

Veja o Vídeo: