Carregando

Procedimentos


Selecione um procedimento para ver os detalhes.

Rinoplastia


Descrição do Procedimento:

Por ter estrutura complexa, o nariz apresenta uma grande variação entre raças e indivíduos. A rinoplastia é voltada para a correção das desproporções do nariz, tornando-o mais harmonioso com o restante da face e assim aprimorando a estética facial. A cirurgia plástica do nariz pode ser associada com cirurgias que visam a correção da função respiratória (ex: septoplastia, turbinectomia) em pacientes que respiram com dificuldade. Como cada paciente tem uma genética própria, não é possível escolher um nariz que se pretende ter (por ex igual de alguém), mas sim corrigir e aperfeiçoar o próprio nariz, ficando com o nariz que se é possível ter, mais harmônico com a face. 


Pré-operatório:

- Caso apresente algum sintoma como febre, gripe ou infecção, avisar com antecedência;
- Não tomar medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico (AAS, Aspirina) pelo menos uma semana antes da cirurgia, pois estes aumentam a possibilidade de sangramento;
 - Não tomar medicamentos para emagrecer por pelo menos 20 dias antes da cirurgia;
 - Evitar fumar por pelo menos 1 mês antes da cirurgia.


Pós-operatório:

- Utilizar um tampão interno durante 24 horas, além da placa de gesso ou de plástico, que fica no nariz durante 7 dias.
- Evitar sol, vento ou friagem nos 3 primeiros dias.
- Trocar o curativo externo sempre que necessário.
- Cuidados com o gesso ou imobilizador, não danificar o curativo, evitar a umidade ou a tentação de retirá-lo.
- Evitar sol de praia no período de 30 a 45 dias, podendo expor-se ao sol de rua a partir do terceiro dia.
- Não usar óculos até que seja autorizado pelo seu médico.
- Após 15 dias de cirurgia, os hematomas desaparecem por completo e você estará preparada para exibir seu novo visual sem mais.


Complicações:

São muito raras na rinoplastia, podendo ser citadas: sangramento pós-operatório, hematoma, infecção, obstrução nasal, irregularidades, assimetrias e problemas anestésicos.


Resultados:

Dependendo da velocidade da recuperação, os hematomas irão desaparecer e você poderá voltar ao trabalho em sete a dez dias, após o procedimento. À medida que inicia a cicatrização e o edema no rosto diminui, você irá perceber os efeitos do procedimento de remodelagem nasal. Entretanto, como outros procedimentos cirúrgicos, pode levar até um ano para se obter o resultado final. Embora os procedimentos de remodelagem nasal não pretendam alcançar a perfeição ao ajustar a proporção e o perfil do seu nariz, a remodelagem pode ajudar a melhorar, de maneira significativa, a sua autoconfiança e aparência.     O resultado definitivo da Rinoplastia é alcançado entre 6 meses e 1 ano, porém já há grandes mudanças a partir de um mês.  


Anestesia:

Peridural ou geral e em alguns casos local com sedação.


Tempo de Cirurgia:

Entre 2 a 4 horas


Tempo de Internação:

De 1 a 2 dias

http://www.youtube.com/watch?v=Q53wy0SEPjA

Veja o Vídeo: