Carregando

Procedimentos


Selecione um procedimento para ver os detalhes.

Ritidoplastia


Descrição do Procedimento:

Esta cirurgia procura diminuir a flacidez e atenuar as rugas da face e pescoço, remover os excessos de gordura localizada dando ao rosto aparência mais jovial, não eliminando todas as rugas. O resultado da cirurgia não interrompe o processo evolutivo de envelhecimento e  seus efeitos não são definitivos. Não é possível pela cirurgia, transformar uma face de 40 anos em outra de 20 anos. Os resultados não são os mesmos para formas de face, textura e flacidez de pele tão diferentes. Quanto mais idoso(a) for o(a) paciente e a pele seca e quebradiça, menor será a duração dos efeitos. A cirurgia estética, como procedimento eletivo, é uma conduta cirúrgica planejada, podendo aguardar a oportunidade ideal para ser realizada, razão pela qual os riscos sistêmicos a ela inerentes são menores. Raramente traz implicações sérias, entretanto, como todo ato cirúrgico, tem seu risco natural e os imprevistos. Tenha a certeza que tudo será feito para evitá-los, proporcionando os melhores resultados. 


Pré-operatório:

- Caso apresente algum sintoma como febre, gripe ou infecção, avisar com antecedência;
- Não tomar medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico (AAS, Aspirina) pelo menos uma semana antes da cirurgia, pois estes aumentam a possibilidade de sangramento;
 - Não tomar medicamentos para emagrecer por pelo menos 20 dias antes da cirurgia;
 - Evitar fumar por pelo menos 1 mês antes da cirurgia.


Pós-operatório:

Repouso de atividades físicas, mas mobilize os membros inferiores, faça pequenas caminhadas dentro de casa. Deitar com o tronco elevado por travesseiros. Não deitar de lado ou de bruços . A sensação de olhos secos pode acontecer quando se associa a cirurgia das pálpebras. Deve-se evitar exposições solares, use protetor solar FPS 60,( assim que liberado pelo médico), proteja-se com chapéus ou bonés e use óculos escuros. Se for feito o peeling ( lixamento da pele), lavar o rosto suavemente 3 vezes ao dia com água e sabonete antisséptico (Soapex sabonete líquido),e aplicar pomada Nebacetin  na face até saírem todas as crostas.


Complicações:

A partir da operação, o organismo reage com inchaço e manchas roxas na pele que podem aumentar nos três primeiros dias e então iniciam o processo de regressão. O(a) paciente jamais deverá  fazer compressas quentes na área operada, para melhorar o inchaço. A pele ainda estará sensível e poderá ocorrer queimadura de 3º grau.


Resultados:

É comum o(a) paciente observar assimetrias e pequenas irregularidades na face e sensibilidade também é diferente nesta fase. É comum o relato da sensação de que a pele parece papel e pequenas nodulações podem ser percebidas ao acariciar a pele.  Correspondem a pontos de cicatrização e deverão desaparecer lentamente. 


Anestesia:

Peridural ou geral e em alguns casos local com sedação.


Tempo de Cirurgia:

Entre 2 a 4 horas


Tempo de Internação:

De 1 a 2 dias