Lipoaspiração

A cirurgia de lipoaspiração é o procedimento mais realizado em cirurgia plástica e consiste na retirada de gordura localizada através de uma cânula de aspiração. Estes acúmulos geralmente ocorrem nas seguintes áreas: abdome, coxas, joelho e pescoço através de uma cânula de aspiração. Conferindo ao paciente uma melhora em seu contorno corporal.

Geralmente ocorre grande inchaço assim como o aparecimento de manchas roxas (equimoses) após o procedimento. Estes geralmente se resolvem completamente após o 3º mês a partir do qual começa a haver uma maior retração da pele.

Deve-se utilizar uma cinta compressiva por aproximadamente 45 dias.

Após a primeira semana já se encontra indicado o início de drenagem linfática e/ou ultrassom para auxilio a resolução do edema.

Apesar de raras as principais complicações são: irregularidades, infecção, hematoma e seroma.

Os resultados definitivos de uma lipoaspiração só são visíveis por volta do 6ºmês de pós operatório.

Entre 2 a 4 horas

De 1 a 2 dias