Lifting de Mamas

Vários fatores são responsáveis pela flacidez das mamas com conseqüente ptose (queda) como um dos principais é a grande perda ponderal.

Após grandes perdas de peso que ocorrem principalmente após grandes  regimes ou cirurgias bariátricas as mamas podem se  tornar flácidas e com grande excesso de pele. Devido ao grande estiramento da pele durante o período de obesidade, a pele perde parte da sua elasticidade, e quando ocorre a perda de peso, ela não retrai o suficiente, deixando a mama com aspecto ptosado.

A mastopexia consiste na suspensão das mamas assim como alteração de sua forma através da retirada do excesso de pele. Existem diversas formas de realizar esta cirurgia e a escolha da técnica mais adequada será realizada em conjunto pelo paciente e pelo médico.

Deve-se evitar elevar os braços por aproximadamente 2 semanas.

Evitar atividade física por 2 meses e será necessário o uso de sutiã compressivo por aproximadamente 60 dias. Dependendo do caso também poderá ser necessário o uso de um dreno de aspiração por aproximadamente 5-7 dias após a alta.

Importante evitar pegar sol no local da cicatriz por aproximadamente 6 meses com risco de escurecimento da mesma.

Apesar de raras as principais são: hematoma, infecção, deiscência da sutura (abertura dos pontos), quelóides e cicatriz hipertrófica (dependendo da predisposição do paciente).

O resultado final de uma mastopexia ocorre por volta de 6-8 meses período no qual ocorre a resolução do edema (inchaço), maturação da cicatriz e o acomodamento da mama em sua nova forma.

de 3 a 5 horas de procedimento

de 1 a 2 dias na dependência de cada caso